DIAGRAMA FUNCIONAL

– MÓDULOS DO SISTEMA –

Algumas soluções planejadas

HIGIENE OCUPACIONAL

Mapeamento do Processo;
Criação de GHE, elaboração de APR-HO;
Reconhecimento dos riscos e Elaboração/Gerenciamento do plano de ação;
Elaboração do PPRA e Subprogramas de Higiene Ocupacional;
Elaboração do LTCAT e subsídio ao PPP;
Gestão das informações das exposições ocupacionais de GHE e movimentação de funcionários;
Criação de modelos de documentos no software (estáticos ou dinâmicos);
Gestão de informações de HO com indicadores inovadores e relatórios ilimitados.

SAÚDE OCUPACIONAL

Gestão e reconhecimento dos riscos críticos;
Elaboração e gerenciamento do PCMSO, ASO e subprogramas de saúde;
Gerenciamento dos exames ocupacionais e clínicos, suas rotinas e elaboração da agenda médica;
Gestão das convocações com agendas médicas de forma direta aos protocolos de exames e riscos ocupacionais;
Elaboração e gestão de prontuários médicos;
Relatório anual e campanhas de saúde;
Gestão do absenteísmo, incidência de CIDs;
Gestão dos resultados de exames médicos com a evolução clínica via gráfico e tabelas;
Interface com clínicas, resultados e acesso a distância.

GESTÃO DE EPI

Matriz risco x EPI;
Gestão de distribuição, substituição, controle de custos por área / departamento / unidade, almoxarifados etc;
Entrega por assinatura de ficha ou biometria com controle integrado diretamente ao cadastro do funcionário através de interface com RH;
Padronização da distribuição dos EPIs por grupo (função ou funcionário);
Controle de estoque unificado ou distribuído;
Homologação de EPI;
Parametrização da estimativa de durabilidade do EPI para cada grupo;
Indicadores de uso de EPI (quantidade planejada, extrapolada e justificada permitindo a adequação e/ou controle de consumo excessivo).

GESTÃO DE TREINAMENTOS

Criação da trilha do conhecimento e/ou LNT organizacionais, matrizes de treinamentos;
Controle de turmas, inscrição, horários, salas e recursos materiais;
Controle de qualificação e homologação do instituto e instrutor para realização do treinamento;
Consolidação dos treinamentos, sistemática de notas para aprovação, controle de trabalhos entregues;
Controle de prontuários e evolução;
Gestão de autorização para atividades críticas com emissão de crachás e formulários;
Gestão de treinamentos técnicos por função, atividade e legais;
Emissão de autorização para atividade e certificado.

PROGRAMA DE ERGONOMIA

Mapeamento do Processo;
Criação de GRE (Grupos de Riscos Ergonômicos);
Elaboração de APR-APP-ERGO e reconhecimento dos riscos;
Elaboração do DB programa de ergonomia;
Plano de ação do programa e metas;
Elaboração de análise ergonômica;
Relatórios atendendo à NR-17 e ao e-Social;
Estudo de criticidade com base em matriz de risco;
Plano de melhorias e Gerenciamento do plano de ação;
Atualização das análises ergonômicas pós melhorias;
Indicadores de avanço e de desempenho do programa de ergonomia.

PPR – PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

Definição e lançamento dos GHE;
Lançamento das monitorizações;
Cálculo do Fator de Proteção Requerido;
Seleção dos respiradores;
Elaboração e emissão do DB do PPR Interface com exames médicos para usuários de EPR;
Controle de validade e repositório do ensaio de vedação;
Auditoria do PPR;
Elaboração e gestão do plano de Ação do PPR.

PCA – PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA

Definição dos GHEs, exposição a ruído acima de 80dBA, tarefas;
Lançamento de resultados de audiometrias, interligação com resultados de exposições e gerenciamento audiométrico, diagnóstico nosológico e rotina;
Lançamento das monitorações existentes, mapeamento de fontes de ruído e seus controles de fontes;
Fluxo de trabalho para decisões na investigação de audiometrias alteradas, evidências necessárias para o NTEP e decisão de emissão de CAT;
Seleção dos protetores auditivos, necessidade de troca na periodicidade e controle de quantidades necessárias;
Emissão do DB do PCA, relatório audiológico epidemiológico atendendo a Portaria 19 (anexo 1 NR-7) e OS608/98 INSS;
Auditorias, planos e gerenciamento de ações automatizadas por alertas por e-mail Indicadores via BI para prevenir doenças.

APP – ANÁLISE PRELIMINAR DE PERIGOS DE ACIDENTES

Definição dos GRA (Grupos de Riscos de Acidentes);
Reconhecimentos dos perigos de acidentes;
Avaliação dos perigos e classificação dos riscos;
Elaboração das matrizes: probabilidade, gravidade e risco;
Codificação dos perigos com base no layout do e-Social;
Criação de relatórios personalizados para cada empresa;
Relatórios multifuncionais de gestão e reporte ao e-Social;
Mapa de distribuição dos riscos por unidade;
Indicadores para gestão dos dados a serem reportados.

BI – INDICADORES DE PROCESSOS E PERFORMANCE

Gestão de Indicadores gerenciais permeados por todos os módulos do sistema;
Visão corporativa dos dados, por área, por gestor, por gerência, por diretoria, por unidade;
Cruzamento de dados de todas as áreas e módulos do sistema de forma ilimitada;
Facilidade de ajuste nos formatos dos indicadores sem necessidade do profissional de TI;
Configuração de acesso aos indicadores de acordo com a permissão do perfil de cada usuário;
Estatísticas padrões e personalizáveis;
Gere suas apresentações com maior facilidade através da exportação dos indicadores;
BI é o conjunto de teorias, metodologias e tecnologias que possibilita a transformação dos dados ocupacionais e ambientais em informação significativa, subsidiando a tomada de decisão estratégica.

PPP – PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO

Emissão do PPP automaticamente através de interfaces com o RH e correlacionamento de informações do GHE;
Possibilidade de correção das informações on-line no momento da geração do PPP;
Controle das modificações dos dados dos funcionários que não tenham sido pertinentes aos dados da interface com RH;
Geração automática do laudo padrão;
Indicadores e gerenciamento de PPPs já emitidos.

e-Social

Análise dos arquivos de SSO antes do envio ao órgão regulador (direto na tela do sistema);
Geração dos 6 arquivos de SSO por processo automático;
Sem necessidade de intervenção para ajuste ou levantamento de dados;
Gerenciamento dos eventos reportáveis ocorridos no mês;
Comunicação com os canais de recebimento;
Homologado para envio das informações.

PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE PRODUTOS QUÍMICOS

Fluxo de aprovação de novos produtos por e-mail, Inventário, Pesquisa; Cadastro; Controles (PF, PC e Exército, LINACH, Protocolos Estocolmo, Montreal, etc.);
Parametrizações com as normas e banco de dados (ANVISA, MTE, ACGIH, OSHA, IARCH,LINACH, NTP, bibliotecas Toxnet, COSING, AICS, ChemDplus, Wikichemia, etc);
Classificações de riscos;
CAS, frases, limites, faixas, níveis de exposições, alertas de atualizações para PPRA, PPR, PCMSO e e-Social;
Elaboração de documentos: FISPQ/SDS, rótulos, Ficha de Emergência, FDSR, matriz de incompatibilidade;
Diversos indicadores automáticos via BI.

SEGURANÇA COMPORTAMENTAL

Implementação do comportamento seguro com responsabilidade do gestor da área e dos colaboradores;
Gestão do comportamento do colaborador com foco em SSOMA, identificação da causa raiz e correção comportamental do colaborador com geração de indicadores voltados a diretoria, gerência e supervisão;
Registro de observações comportamentais;
Auditoria comportamental por áreas;
Criação de campanhas preventivas face aos desvios registrados;
Estatísticas de ICS;
Geração de indicadores de performance para auxílio na tomada de decisão para as áreas gestoras;
Indicador de comportamento seguro por área, sistema de proteção, gestor, fábrica, etc;
Indicadores para reunião corporativa por gerência, setor, unidade e área;
Plano de ação com alertas de vencimento;
Acompanhamento gráfico de avanço.

GESTÃO DE EMPRESAS CONTRATADAS

Pré-qualificação de empresas para processo de contratação junto a contratante;
Homologação da documentação das empresas contratadas;
Gestão de auditorias junto as contratadas durante a execução de contrato, permitindo a análise do desempenho durante o serviço prestado através de ranking mensal;
Controle Legal: gerenciamento da documentação pertinente à RH e SSOMA, através do GED, com controle total de seus vencimentos através de indicadores dos processos;
Controle de prontuários, acesso, treinamentos, etc;
Interfaces com catracas, sistema de segurança patrimonial, RH, Treinamento e Saúde.